Polêmicas, agradecimento e torcida: Tom deixa Portuguesa após sete anos

Goleiro revelado nas categorias de base do clube não entra em acordo com a diretoria para renovação de contrato, mas recebe apoio da torcida nas redes sociais

Tom Portuguesa (Foto: Divulgação)Revelado nas categorias de base, o goleiro Tom ficou na Portuguesa por sete anos (Foto: Divulgação)

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Tom não defenderá mais a equipe do Canindé. O goleiro está na lista de 17 jogadores que não chegaram a acordo para renovar com o clube no final desta temporada. Chega ao fim uma história de sete anos.

Xodó da torcida rubro-verde, o atleta recebeu apoio nas redes sociais ao anunciar a mudança. Depois de uma temporada complicada, na qual chegou a ser afastado do elenco por algumas semanas por decisão técnica, ele agradeceu pela oportunidade que teve na carreira.

– Fico triste com isso. Queria dar continuidade ao meu trabalho. Recebi muitas mensagens de apoio. Vou continuar torcendo para a Portuguesa, tenho um carinho muito grande, e isso vai continuar. A entidade me deu a oportunidade de começar a carreira – disse o goleiro ao GloboEsporte.com.

Clube e atleta não conseguiram entrar em acordo por motivos financeiros. A Portuguesa alegou que não tinha mais condições de bancar o salário do jogador.

– Passei por momentos difíceis, vi um clube que estava na Série A e agora está na Série C. As condições não são as mesmas. Mas passei momentos mais difíceis. São quase 12 meses de salários atrasados, nunca faltei com respeito ao clube, conquistei meu espaço – revelou.

Tom Portuguesa (Foto: Divulgação)Tom teve uma temporada conturbada, ficou afastado por um tempo e reclama de salários atrasados (Foto: Divulgação)

Dentro de campo, o goleiro teve uma temporada conturbada, passou algumas semanas afastado do elenco principal e só voltou com a chegada do técnico Estevam Soares. Ainda assim, não guarda mágoas da diretoria rubro-verde.

– Eles estão tentando reformular tudo, começar tudo do zero. Ao tentar reconstruir a Portuguesa, me prejudicaram de certa forma, indiretamente, porque sou um dos jogadores com mais tempo de casa – avaliou.

– A nova diretoria está no caminho certo. Estão procurando todos os recursos que existem para dar condições à Portuguesa. É um momento complicado – completou.

A Lusa se manifestou após a saída do jogador. No site oficial, o clube agradeceu o atleta pelo seu profissionalismo e disse que Tom “sempre estará na história”.

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/11/polemicas-agradecimento-e-torcida-tom-deixa-portuguesa-apos-sete-anos.html

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

204 comentários em “Polêmicas, agradecimento e torcida: Tom deixa Portuguesa após sete anos

Fechado para comentários.