Portuguesa revela ‘plano’ pra comprar Canindé e a construção de uma Arena

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Na semana de estreia da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista, o principal assunto é sobre o Canindé, casa da Lusa há mais de 60 anos. Uma lei aprovada pelos vereadores de São Paulo permite que a prefeitura venda a sua parte do estádio por mais de R$ 37 milhões. Mas, de acordo com o presidente Jorge Manuel Marques Gonçalves, este era justamente o plano.

Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o cartola explicou que o pedido partiu justamente do clube. “Nós temos um projeto de requalificar todo o nosso imóvel e isso passa por comprar a parte da prefeitura do estádio Canindé. Desde o ano passado já estamos conversando com investidores para participarmos da licitação”, revelou.

De acordo com Jorge Manuel, um dos futuros projetos da Portuguesa é a construção de uma nova Arena: “Com essa requalificação do imóvel, um dos projetos é a construção de uma nova Arena, moderna, com conforto para o nosso torcedor. Além disso, a gente pretende realizar mais ações que gerem renda para o clube”, completou o presidente.

O dinheiro do terreno arrematado irá diretamente pra o Fundo Municipal de Saúde. A prefeitura de São Paulo o utilizará para a construção do novo hospital na zona norte, no bairro Brasilândia. A lei aprovada pelos vereados prevê que sejam avaliados separadamente o valor do terreno, benfeitorias e as edificações (estádio e outras dependências).

Ainda não há data para a licitação, mas ela deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. O terreno em questão tem 56 mil m² no bairro Pari, onde hoje está localizado o Canindé. Em meio a tudo isso, a Portuguesa estreia na Série A2 fora de casa, contra o Barretos, no próximo sábado, às 10 horas.

http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Portuguesa-SP/noticias/2016-01/Portuguesa-revela-plano-pra-comprar-Caninde-e-construcao-de-uma-Arena

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

Um comentário em “Portuguesa revela ‘plano’ pra comprar Canindé e a construção de uma Arena

Fechado para comentários.