Na estreia de Ricardinho, Portuguesa bate Velo Clube e fica perto do G-8

Foram dois gols de bola parada, sendo um de pênalti e outro a partir de uma cobrança de falta. Dois gols que, nos tempos de jogador, Ricardinho teria participação. Dois gols suficientes para causar boa impressão e exaltar a estreia do agora técnico Ricardinho à frente da Portuguesa, vitoriosa diante do Velo Clube, por 2 a 1, no Canindé.

A falta cobrada aos 15 minutos na cabeça do zagueiro Talis, que venceu o goleiro Guilherme, não teve os pés, mas tem os créditos do novo comandante da Portuguesa, melhor na partida, com mais posse de bola até balançar as redes. Dali para frente, a Lusa cedeu espaço e o todo o restante do primeiro tempo foi bastante equilibrado.

Na segunda etapa, um lance inusitado irritou os 999 pagantes que estiveram presentes no Canindé. A Lusa atacava e a bola estava prestes a entrar no gol quando Diego apareceu para dar mais um chute na bola. E ela saiu.

A sorte do meia-atacante é que aos 41 minutos, num contra-ataque, o árbitro da partida marcou pênalti para a Portuguesa. A bola cruzada na área bateu no braço do zagueiro Duda, advertido com cartão amarelo. Na cobrança, o zagueiro Luan Peres ampliou o marcador.

> Confira a tabela da Série A2

A torcida lusitana comemorava a segunda vitória na Série A2 quando o Velo diminuiu o placar. Calixto cruzou a bola na área, a defesa tirou parcialmente, mas Leleco, com a perna esquerda, venceu o goleiro Farley, aos 44 minutos.

Nem mesmo os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para uma reação velista, ex-líder, ultrapassado pelo Bragantino. Tempo apenas para o zagueiro do Galo Vermelho Tiago Bernardi ser expulso, provavelmente por reclamação.

O resultado colocou a Portuguesa temporariamente na 9ª colocação, com oito pontos, e tirou o Galo Vermelho da liderança da competição estadual. O Velo, que estava invicto, sofreu sua primeira derrota, e terá pela frente o Taubaté, sábado, no Benitão, para se recuperar. A Portuguesa volta a campo na sexta-feira, novamente contra um líder, desta vez o Bragantino, novamente no Canindé.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

277 comentários em “Na estreia de Ricardinho, Portuguesa bate Velo Clube e fica perto do G-8

Fechado para comentários.