Com liminar, José Luiz Ferreira se torna novo presidente da Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos finalmente tem um novo presidente. Na noite desta quinta-feira, o candidato único nas eleições, José Luiz Ferreira de Almeida, driblou os problemas e foi aclamado como mandatário do clube até 31 de dezembro de 2016.
Advogado e vice jurídico na gestão de Ilídio Lico, Zé Luiz teve a sua chapa impugnada pela mesa diretora do Conselho Deliberativo, mas apresentou uma liminar na reunião desta quinta e pôde concorrer ao pleito.
A outra manobra tentada pela oposição também não deu certo. De acordo com o estatuto, a votação precisa ter o quórum de 50 conselheiros. Os adversários tentaram esvaziar o plenário, mas pouco mais de 100 pessoas compareceram.
Um dos motivos da rejeição ao nome do candidato era a relação com Ilídio Lico, presidente que renunciou no início de 2015. Zé Luiz foi vice jurídico da gestão, marcada pela tentativa de reverter o rebaixamento à Série B por causa do “Caso Héverton”. O ex-mandatário, aliás, marcou presença nesta quinta-feira.
Em entrevista ao GloboEsporte.com na última terça-feira, Zé Luiz prometeu uma gestão de medidas a curto prazo por causa da crise vivida pela equipe rubro-verde. O novo presidente garantiu, por exemplo, que já possui alguns investidores para o momento delicado.

No votes yet.
Please wait...

Comments

comments