Em primeiro jogo após tragédia, sub-17 da Portuguesa empata no Canindé

Nesta quarta, time de base fez a primeira partida após a morte do zagueiro Lucas, homenageado com camisas e faixa no 0 a 0 contra o Diadema, pelo Paulistão

 

A equipe sub-17 da Portuguesa disputou nesta quarta-feira seu primeiro jogo após a morte de Lucas Jesus dos Santos. O time empatou com o Diadema por 0 a 0, no Canindé, no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O jogo foi marcado por homenagens ao jovem zagueiro, encontrado morto na última sexta dentro da piscina do clube.
portuguesa sub-17 homenagem (Foto: Newton Menezes/Futura Press)
Os jogadores da Portuguesa entraram em campo de mãos dadas com o avô de Lucas, Seu Ivan, vestidos com camisetas em homenagem a Lucas e uma faixa especial ao garoto. A ideia partiu dos próprios atletas. Durante o jogo, eles usaram uma fita preta no braço, simbolizando luto. No intervalo, o telão do Canindé mostrou fotos e músicas para o jovem zagueiro. A partida seria a primeira de Lucas no estádio, onde ele dizia que sonhava atuar.

Com a bola rolando, a Portuguesa dominou a partida, com quatro chutes que levaram perigo ao gol do goleiro do Diadema. A equipe do ABC paulista teve duas chances claras de abrir o placar, porém o inspirado arqueiro Matheus, melhor amigo de Lucas, salvou a Lusa.
O Canindé recebeu por volta de cem torcedores, a maioria deles familiares do jogadores. A diretoria do clube não permitiu que o elenco desse declarações antes ou depois da partida. O duelo de volta contra o Diadema será no próximo sábado, no Baetão, em São Bernardo do Campo.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

Um comentário em “Em primeiro jogo após tragédia, sub-17 da Portuguesa empata no Canindé

Fechado para comentários.