Craque da ‘Barcelusa’ e autor de 1º gol no Allianz, Ananias brilhava em jogos grandes

Ananias Eloi Castro Monteiro, nascido em São Luís, no Maranhão, faleceu aos 27 anos vítima da tragédia no acidente de avião que transportava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellin.

Os torcedores da Chapecoense, Portuguesa e Palmeiras, certamente não se esquecerão do atacante.

Revelado pelo Bahia, Ananias despontou para o futebol brasileiro quando foi emprestado para a Portuguesa, em 2011. No time paulista, viveu seu auge.

Na equipe que ficou conhecida como “Barcelusa” e ganhou a Série B com 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, Ananias foi responsável por 12 gols em 30 partidas e um dos craques do time ao lado de Edno e Marco Antônio.

E foi na Portuguesa que ele começou a mostrar uma característica que o marcou na carreira: brilhar em jogos decisivos.

No jogo que praticamente deu o título da Série B para a Lusa, contra a Ponte Preta, no Canindé, Ananias marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.

Em 2013, foi comprado pelo Cruzeiro e na mesma temporada foi parar no Palmeiras por empréstimo. Ananias não agradou na sua passagem pelo time alviverde, e por isso foi repassado ao Sport.

Mas mesmo no Recife ele fez parte da história do Palmeiras. Afinal, Ananias. Na inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, o Sport venceu o time da casa por 2 a 0, com o primeiro gol sendo do atacante que hoje faleceu.

Em 2015, Ananias chegou à Chapecoense e continuou a ser decisivo. No primeiro jogo da final do Catarinense deste ano, em Joinville, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 dos visitantes.

Também neste ano, na semifinal da Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo, a Chapecoense empatou o primeiro jogo, na Argentina, por 1 a 1, com gol de Ananias e se classificou para a decisão na partida de volta.

Ananias se despede com 47 gols marcados na carreira.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

284 comentários em “Craque da ‘Barcelusa’ e autor de 1º gol no Allianz, Ananias brilhava em jogos grandes

Fechado para comentários.