Multicampeão como jogador, Mário Sérgio foi um ícone do futebol brasileiro

Mário Sérgio teve passagem pela Portuguesa em 2009 , onde esteve à frente do time durante doze partidas e teveum bom aproveitamento: cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Com ele, a Portuguesa chegou a ingressar no G-4 do Campeonato Paulista. Mas foi demitido após elimonação para o Icasa na Copa Do Brasil de 2009.

Ícone do futebol brasileiro, Mário Sérgio atualmente trabalhava como comentarista da emissora de televisão Fox Sports d tinha 66 anos de idade.

O talentoso meia, conhecido como Vesgo e que alcançou a seleção brasileira na década de 80, alcançou grandes feitos como atleta. Ele foi bicampeão carioca pelo Fluminense (1975 e 1976), campeão paulista pelo São Paulo (1981), campeão baiano pelo Vitória (1972), campeão brasileiro (1979) e bicampeão gaúcho (1981 e 1984) pelo Internacional e campeão da Copa Intercontinal (1983) pelo Grêmio.

Leia também:

>Alma leve, felicidade e sonhos: a última entrevista de Kempes antes de embarcar no avião

Mário Sérgio ainda passou pelo Flamengo – no qual começou a carreira no fim da década de 60 e conquistou a Taça Guanabara de 1970 -, Botafogo, Rosario Central, Ponte Preta, Palmeiras, Botafogo-SP, Bellinzona-SUI, antes de encerrar a carreira no Bahia em 1987.

Logo depois que se aposentou, Mário Sérgio teve uma curta passagem como técnico do Vitória e então se dedicou a ser comentarista esportivo.

Porém, ele retornaria à beira dos gramados para comandar o Corinthians em 1993. Na sequência, passou por São Paulo, Vitória, Atlético-PR (3x), São Caetano, Atlético-MG, Figueirense (2x), Botafogo, Portuguesa, Internacional e Ceará, pelo qual teve sua última experiência como técnico em 2010.

>Craque da ‘Barcelusa’ e autor de 1º gol no Allianz, Ananias brilhava em jogos grandes

Além do currículo extenso como treinador e a trajetória gloriosa de um atleta de seleção brasileira, Mário Sérgio também sempre esteve em evidências por polêmicas, declarações firmes e, sobretudo, autênticas. Como em 2001, quando, no comando do Atlético-PR, desabafou publicamente: “Ou o Atlético acaba com a noite ou a noite acaba com o Atlético.”

Como atleta, em sua passagem pelo Palmeiras, chegou a ser suspenso por três meses em 1984 ao ser pego em um exame antidoping depois de clássico contra o São Paulo por uso de anfetamina.

Nos siga:

YouTube

Twitter

Facebook

Orgulho de Ser Lusa – Reunindo tudo sobre a Portuguesa

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

243 comentários em “Multicampeão como jogador, Mário Sérgio foi um ícone do futebol brasileiro

Fechado para comentários.