Portuguesa quer Leão como gerente

Alexandre Barros não será mais repórter nos jogos da Portuguesa. ”Não ficaria bem eu elogiar ou criticar um jogador que eu contratei”, diz o radialista, novo presidente da Portuguesa, eleito com 147 votos contra 35 de Marco Antônio Teixeira Duarte, filho do ex-presidente que dá nome ao estádio.

A posse está marcada para o primeiro dia do próximo ano, mas Alexandre já está trabalhando. Pretende contratar um treinador nos próximos dias. Montar uma comissão técnica e buscar jogadores para ter um elenco de 22 nomes que, somados aos ”estourados” da categoria de base terão a tarefa de levar a Lusa de volta à primeira divisão do futebol paulista.

>Clubes de A2 e A3 têm até esta terça-feira para escolher horários de jogos

Emerson Leão será convidado para ser parte importante da reestruturação. ”Ele deu uma entrevista dizendo que deseja ajudar a Portuguesa. Então, vou conversar com ele para acertarmos isso. Vejo o Leão como um ótimo gerente de futebol”, diz Alexandre. Ele tinha duas opções para treinador, mas foram perdidas. ”O Geninho renovou com o ABC e o Ney da Mata, que venceu a série C com o Boa, assinou com o Guarani. Tenho recebido várias ofertas e vou decidir logo”.

>Novo presidente da Lusa, Alexandre Barros realiza sonho de infância e promete time forte

Para a contratação de jogadores, Alexandre terá a ajuda de Luis Iaúca, seu padrinho de casamento e que dirigiu o futebol da Lusa por muito tempo. ”A presença do Iaúca significa credibilidade, coisa que não temos agora. Há um mês, conversei com um centroavante que já fez sucesso aqui. Ele perguntou se o Iaúca estaria junto. Respondi que sim e ele disse que toparia vir jogar aqui. Ele não vai ser vice-presidente de futebol, mas vai tomar conta do futebol da Portuguesa”, afirma o novo presidente.

>Chapecoense e Portuguesa: frigorífico uniu as comunidades em 1995

Alexandre descarta parcerias como aquela com o Audax, que acabou não saindo. ”Eu era a favor, mas depois que soube dos termos, fiquei contra. O Audax ficaria com a marca Audax Portuguesa. Vamos dizer que ele conseguisse três acessos seguidos e chegasse na Série A do Brasileiro. Então, ele desistiria do negócio e ficaria com a vaga. E a gente ficaria na mão. Queremos parceiros para caminhar juntos conosco por um bom tempo”. Ele também é favorável a um acordo que termine com as dívidas da Portuguesa. ”Uma construtora pode construir um hotel, um shopping e um estacionamento no terreno. Em troca, construiria um clube vertical e refaria nosso estádio, como muitos times fizeram. É uma grande solução”.

Talvez a única.

O mandato é de três anos. Se tudo der certo, ele deixaria o clube com a Portuguesa novamente nas principais divisões do Paulista e do Brasileiro. ”É uma meta, mas não é uma promessa. O que eu prometo é que montaremos equipes competitivas para reerguer nosso futebol. Meu pensamento é este e não em disputar a Serie A. Posso até conseguir três acessos seguidos, mas não estarei no comando da Lusa na principal divisão. Para isso, seria necessário uma reeleição e eu nem penso nisso. Tenho muito o que trabalhar”.

Fonte

Blog Menon

Nos siga:

YouTube

Twitter

Facebook

Orgulho de Ser Lusa – Reunindo tudo sobre a Portuguesa

Rating: 5.0/5. From 1 vote. Show votes.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

2.746 comentários em “Portuguesa quer Leão como gerente

Fechado para comentários.