O que podemos esperar de Mauro Fernandes na lusa?

O treinador de 63 anos foi apresentado hoje ao elenco e irá comandar a equipe diante do Villa Nova-MG, no próximo domingo (04). O nome do treinador divide opiniões nas alamedas do Canindé.

Ontem (30), a lusa anunciou a contratação do técnico Mauro Fernandes. Ele substituirá Estevam Soares, que deixou a equipe na segunda-feira (29), e terá a dura e árdua missão de levar a lusa ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mauro, que possui muitos acessos em divisões inferiores, conhece bem os atalhos do campeonato.

LEIA MAIS:
Portuguesa apresenta novos uniformes para a temporada nesta sexta
Mauro Fernandes é o novo técnico da Lusa
Estevam Soares deixa o cargo de técnico da Lusa

Mas o que podemos esperar de Mauro na lusa? Bom, a torcida se divide entre opiniões, enquanto uns preferem apoiar o treinador, outros preferem criticar o treinador sem ao menos ter visto o trabalho dele. Mas por que houve as críticas dos torcedores? Simples, Mauro está parado no futebol a dois anos e isso deixou o torcedor com um pé atrás com o treinador, entretanto, Mauro rebateu isso e disse que só ficou esse tempo parado para estudar mais e ter mais tempo com a família.

O experiente treinador tem 30 anos de carreira dentro do futebol, uma longevidade impressionante. Mauro que em 5 anos dirigiu apenas dois clubes, e não obteve sucesso, porém o treinador já passou pela mesma situação entre 2002 e 2004 quando optou por não assumir nenhum clube, e o treinador voltou e logo depois conseguiu um acesso com o Vitória em 2006 para a Série B.

Mauro já disse em entrevistas que está entusiasmado com a oportunidade recebida pela Portuguesa, talvez essa seja a chance da carreira dele, de voltar ao cenário nacional. E não só dele, como dos jogadores, fazendo uma boa campanha na Série D com o acesso, a equipe ganha visibilidade e, jogadores e treinador podem se reerguer no cenário nacional chamando atenção de clubes com um poder aquisitivo maior do que a lusa.

O treinador se apresentou hoje ao elenco, a previsão é que ele não mude muita coisa do time titular que vinha atuando. Por falta de tempo hábil, Mauro irá implantar seu esquema de jogo pouco a pouco. Apenas em uma coisa a torcida terá de concordar, que foi um erro demitir Estevam Soares neste momento, o treinador teria que ser demitido antes do Campeonato Brasileiro da Série D começar, pois aí teria tempo hábil para o novo treinador implantar seu sistema tático e conhecer o elenco que possui em mãos.

Experiente e com muita bagagem, Mauro já trabalhou com diversos jogadores do elenco, como Leandro Domingues e Marcelinho Paraíba. Logo de cara, Mauro já terá uma batalha decisiva pela Série D, encarar o Villa Nova-MG, em Nova Lima-MG, no próximo domingo (04), a lusa precisa vencer pois perdeu na rodada anterior e corre sério risco de ficar de fora até dos 15 melhores segundos colocados. Hoje à lusa é a 14ª colocada dentre os 15 melhores segundos colocados da Série D.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments