Iludido mais uma vez! Portuguesa perde para a Desportiva-ES e fica sem divisão para 2018

Lusa perde para a Desportiva, por 1×0, e está eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, a Portuguesa fica sem divisão para disputar em 2018.

Mais uma vez o torcedor lusitano foi iludido. Criou-se uma enorme expectativa após a grande vitória sobre o Bangu, por 3×0, na semana passada. A torcida compareceu no embarque dos jogadores ontem, no aeroporto internacional de Guarulhos, mas não deu para a Portuguesa seguir viva na Série D do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Recepção fabulosa! Torcida da lusa apoia os jogadores no aeroporto antes de decisão
Antes de partida decisiva, lusa anuncia mais três reforços para a sequência da temporada
Luizinho se diz preparado para o jogo contra a Desportiva-ES, no próximo domingo

A Desportiva mesmo com a vitória, não se classificou para a próxima fase da Série D. As duas equipes estão sem divisão para o ano que vem, a vantagem da Desportiva, é que está na primeira divisão capixaba, enquanto a lusa está na segunda divisão do Campeonato Paulista e teria que subir para a elite do paulistão e fazer uma boa campanha para voltar a figurar na Série D, e isso se estima por volta de 2020, caso a lusa consiga o acesso para a primeira divisão paulista.

OPINIÃO DA PARTIDA:

A Desportiva foi a campo com chances de classificação para a próxima fase, e por isso sua torcida incentivou e a equipe grená pressionou a lusa nos minutos iniciais da partida. Logo aos 3 minutos de jogo, a tiva abriu o placar com Edinho, e continuou pressionando a lusa.

O time lusitano demorou para entrar no jogo, foram 10 minutos de pressão da equipe da Desportiva e depois a lusa conseguiu se acertar na partida. Mas ainda faltava muito para a lusa, o time era muito diferente do que foi diante do Bangu, faltou mais movimentação dos jogadores para criar as jogadas, o meio de campo e o ataque lusitano foram muito abaixo do que se esperava.

A Desportiva ficou toda atrás, esperando a lusa para matar o jogo no contra-ataque. A equipe rubro-verde teve algumas oportunidades, mas nenhuma com chances claras de gols. No segundo tempo, a lusa voltou em cima, mas criou muito pouco para buscar o gol de empate. A torcida que havia criado uma expectativa com o jogo contra o Bangu, na semana passada, foi iludida novamente e voltou a triste realidade da Portuguesa.

Agora a lusa está sem divisão para disputar no ano que vem. Os únicos torneios que a lusa disputará no ano de 2018, são competições estaduais, Campeonato Paulista Série A2 e Copa Paulista. Neste ano, a lusa ainda tem a Copa Paulista que premia o campeão do torneio com uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

2 comentários em “Iludido mais uma vez! Portuguesa perde para a Desportiva-ES e fica sem divisão para 2018

Fechado para comentários.