Portuguesa vence o São Paulo e começa a segunda fase da Copa Paulista com o pé direito

Em partida válida pela 1ª rodada da segunda fase da Copa Paulista, a Portuguesa visitou o São Paulo B, na manhã deste sábado (23) e a Lusa conseguiu uma vitória importante.

Para começar com o pé direito! A Lusa estreando na segunda fase da Copa Paulista visitou a equipe do São Paulo B, no estádio do Morumbi, na manhã deste sábado (23). O técnico PC Gusmão colocou uma Lusa bem modificada, mas que já vinha treinando com esta formação há algum tempo.

LEIA MAIS:
Confira como foi à semana da Portuguesa e os relacionados para a partida diante do São Paulo
Sub-20: Portuguesa empata com o Grêmio Osasco fora de casa pelo Paulista
Berna diz que está feliz na Portuguesa e quer ficar no clube

PC escalou a equipe com 3 zagueiros, Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Marcão como terceiro zagueiro. Deu liberdade para os alas Paulo Fernando, pela direita e Franklin, pela Esquerda, deixou Marcelinho Paraíba e Romário Costa flutuando para obter mais movimentação no setor ofensivo.

OPINIÃO DA PARTIDA:

O São Paulo começou um pouco melhor, os 10 primeiros minutos do time da casa foram superiores ao da equipe rubro-verde. O atacante Pedro Bortolusso finalizou duas vezes que passaram perto do gol de Douglas Lima.

Após a pressão inicial do São Paulo, a equipe da Portuguesa começou a sair mais para o jogo, mas faltava mais movimentação por parte dos jogadores da Lusa, o que dificultou a criação de jogadas no setor ofensivo. No geral, foi um primeiro tempo equilibrado, a Lusa bem postada defensivamente, mas criando muito pouco e o São Paulo insistindo no jogo pelas laterais, principalmente pela direita, mas sem sucesso.

A Portuguesa voltou com uma postura melhor do que na primeira etapa, os homens do setor ofensivo da Lusa estavam mais participativos e a rubro-verde concluiu a gol pela primeira vez no jogo, aos 3 minutos em um bom chute de Romário Costa. Mas depois disso a intensidade da partida voltou a cair e o jogo ficou equilibrado.

A Lusa abriu o placar com Guilherme Queiróz, de cabeça, após bom cruzamento de Marcelinho Paraíba. O atacante da equipe lusitana deu apenas uma casquinha na bola para ela morrer no fundo da rede, 1×0 Portuguesa. Após o gol, o técnico PC Gusmão colocou seu time mais atrás e substituiu Marcelinho Paraíba, que fez um bom jogo, para colocar o atacante Luizinho para dar velocidade nos contra-ataques. O São Paulo pouco ameaçou o gol de Douglas Lima na segunda etapa e foi facilmente neutralizado pela boa marcação da Lusa.

O jogo terminou no 1×0 para a Lusa que somou seus primeiros três pontos na competição. A Portuguesa volta a campo diante do Linense, na próxima terça-feira (26), no estádio do Canindé, às 20:00, pela 2ª rodada da segunda fase da Copa Paulista de futebol.

Rating: 5.0/5. From 5 votes. Show votes.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

176 comentários em “Portuguesa vence o São Paulo e começa a segunda fase da Copa Paulista com o pé direito

Fechado para comentários.