A seis jogos de voltar a série D, Lusa inicia mata-mata contra o Desportivo Brasil.

Portuguesa pode dar um passo importante na busca por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Neste domingo, às 16 horas, o time de PC Gusmão recebe o Desportivo Brasil no Canindé, em São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista. O time faz o primeiro jogo em casa, pois, além de não ter a melhor campanha, terminou a segunda fase na vice-liderança do Grupo 4, enquanto o adversário de Porto Feliz foi líder isolado do Grupo 6.

Pela tradição, a Portuguesa entrou como favorita na competição e tem feito uma campanha regular. Sob a batuta de Marcelinho Paraíba, a Lusa terminou a primeira fase na liderança do Grupo 3, atrás do São Caetano. Na Segunda Fase, terminou em segundo, perdendo para o Linense, e, agora, chega para o mata-mata contra uma das grandes surpresas da competição.

O Desportivo Brasil tem desbancado grandes nomes do interior paulista. Foi segundo colocado na fase inicial no grupo que teve a Inter de Limeira na liderança e, na sequência, liderou o Grupo 6, ficando na frente do São Caetano, Santos e Mirassol. Por ter melhor campanha, joga por dois resultados iguais.

MUDANÇAS

A Portuguesa tem algumas dúvidas para o jogo dentro de casa. O técnico PC Gusmão perdeu o Fernandinho, expulso na vitória por 2 a 1 em cima do São Paulo no último domingo. Ainda assim seu desfalque não mexe muito com a estrutura do time, já que Paulo Fernando conseguiu se recuperar de uma lesão contusão e está confirmado no time titular. Do outro lado, pela lateral esquerda, Altemar também garante sua posição.

O goleiro Ricardo Berna passou por uma ressonância magnética e ficou confirmada uma lesão no tornozelo e outra no joelho, que podem tirar o jogador do primeiro jogo das quartas de final. Ainda assim o reserva João Vitor entrou bem contra o São Paulo, defendendo inclusive um pênalti. Além disso, o zagueiro Rodolfo também teve uma lombalgia confirmada pelos fisiologistas, o que deve manter a dupla Gabriel e Marcão na zaga.

QUEM JOGA?

Já o Desportivo Brasil está cheio de dúvidas para o primeiro desafio no mata-mata. O goleiro Gilberto e o lateral direito Carlinhos cumpriram suspensão automático pelo terceiro cartão amarelo e estão de volta ao time titular, nas vagas de Douglas e Luís Guilherme. No meio campo, o técnico Maurício Barbieri ainda mantém mistério sobre a dupla de volantes.

Vinícius, Thiago Otti, Jonhathan e Léo Prado, que também volta de suspensão, brigam por apenas duas vagas ao lado de Edson Pio e Raul, dúvida que o treinador deve manter até minutos antes da partida. Por fim, no ataque, a referência Ingro recebeu o terceiro cartão e nem viaja com a delegação para São Paulo. Com isso, é provável que Rodriguinho ganhe uma oportunidade, mas Vinícius Bala também corre por fora.

Rating: 5.0/5. From 1 vote. Show votes.
Please wait...

Comments

comments