Inspirado por Zé Roberto, Brunetti quer foco total para avançar na copinha

Palmeiras e Portuguesa se enfrentam nessa sexta-feira, no Pacaembu, às 19h20, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de campanhas distintas, há uma semelhança nos dois times.

Gabriel Furtado, volante do Palmeiras, e Mateus Brunetti, zagueiro da Portuguesa, se espelham em jogadores que atuaram pelo Verdão juntos no ano passado: Felipe Melo e Zé Roberto.

– Eu admiro muito a raça, vontade e determinação que ele tem. É um atleta que não gosta de perder e já me ensinou muita coisa – conta Furtado, fã do volante do profissional.

– Por tudo o que ele representa, tanto dentro como fora de campo, acredito que ele é um exemplo de profissional a ser seguido – diz Brunetti, que tem Zé Roberto como inspiração. A coincidência fica pelo fato do ex-atleta ser ídolo nos dois clubes. Ele atuou entre 1994 e 1996 na Portuguesa, e entre 2015 e 2017 no Palmeiras. Depois de se aposentar, Zé jogou a Copa Verde pela Lusa.

>> Participe do nosso bolão e concorra a uma camisa oficial da Lusa

Furtado e Brunetti vêm fazendo bonito na competição. Apesar de não atuarem perto da área adversária, cada um já marcou dois gols nessa Copinha. O volante do Verdão até homenageou seu ídolo na comeração imitando um pitbull.

O Verdão chega às quartas de final invicto na competição, com cinco vitórias e um empate. Já a Portuguesa, depois de uma fase de grupos impecável, passou nos pênaltis nas outras duas, mas venceu o Goiás nas oitavas. Apesar disso, o tom dos adversários é de respeito.

– A Portuguesa é um time muito bom e vamos precisar estar atentos os 90 minutos. Mas estamos preparados para fazer uma boa partida. O grupo está de parabéns, muito unido e focado no objetivo, que é conquistar o título. Um passo de cada vez. Jogo a jogo e tenho fé que vai dar tudo certo – comenta Furtado.

– A gente respeita o Palmeiras porque está demonstrando que é uma das melhores equipes da competição, mas confiamos no nosso futebol. Se nós chegamos até aqui, é porque também temos qualidade e iremos jogar com muita garra durante toda a partida em busca da classificação – diz o capitão da Lusa.

Para ficar de olho
O jogo desta sexta-feira tem ótimos nomes para ficar de olho. Pelo Palmeiras, o artilheiro Fernando, que tem cinco gols na competição, vem se destacando na equipe. Ao lado dele, o meio-campista Yan é outra boa promessa do Verdão.

Na Lusa, os principais nomes são o próprio Mateus Brunetti e o lateral-esquerdo Cesinha, que vem tendo boas atuações nessa competição.

Rating: 5.0/5. From 1 vote. Show votes.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

65 comentários em “Inspirado por Zé Roberto, Brunetti quer foco total para avançar na copinha

Fechado para comentários.