Portuguesa enfrenta a Inter de Limeira para embalar na A2

Invicta na Série A2 do Campeonato Paulista, a Inter de Limeira quer frear a empolgação da Portuguesa, que conquistou sua primeira vitória no último final de semana. A equipe de João Valim recebe a Lusa nesta quarta, às 20h, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o popular Limeirão, em duelo válido pela 3ª rodada.

No momento, a Inter de Limeira é a 3ª colocada na tabela de classificação, com 4 pontos. Já a Portuguesa aparece somente na 10ª posição, com 3.

>> Participe do nosso bolão e concorra a uma camisa oficial da Lusa

FAZ TEMPO…
Internacional e Portuguesa fizeram jogos memoráveis na história, grande parte deles na Série A-1 do Campeonato Paulista. Basta lembrar do maior gol que o saudoso Denner marcou.

A última vez que os dois times se enfrentaram no Limeirão foi há 11 anos. No dia 17 de fevereiro de 2007, o Leão, na época comandado por Michael Robin, vencia a Lusa por 1 a 0, gol de Daniel Bruder aos 18 minutos do 2º tempo, quando o atacante Diogo empatou nos acréscimos.

SEM ALTERAÇÕES
Satisfeito com o desempenho do time, João Valim deve manter a equipe, armando o meio de campo com Marquinhos, Ricardinho, Zé Mateus e Moisés.

“A expectativa para fazer um bom jogo é grande. Precisamos fazer o dever de casa. Jogando no Limeirão temos que garantir os três pontos e, posteriormente, buscar pontos fora de casa. Vou manter a mesma equipe e a forma de jogar. Já estamos acostumados a atuar assim, então não vou mudar agora”, disse o treinador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

EVOLUÇÃO
Após bater o Água Santa, Guilherme Alves projeta que a Portuguesa tende a crescer naturalmente. 

“O time evoluiu e vai melhorar ainda muito mais. O importante, porém, foi vencer. Isso vai dar mais tranquilidade para nossos jogadores”, analisou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

MUDAR PARA MELHOR?
Apesar da boa atuação na última rodada, Guilherme indicou que pode mexer no time.
Em entrevista ao NETLUSA, ele deixou no ar a possibilidade de realizar mudanças “do meio para frente”, ao elogiar o desempenho da dupla de zaga formada por Fabão e Léo Coelho, além de descartar utilizar três zagueiros.

“O Fabão foi muito bem porque o Léo Coelho foi muito bem. Encaixou legal. É o que eu acho que temos de melhor em termos de dupla. De início acho difícil (três zagueiros). Vamos entrar sempre com uma linha de quatro. Do meio para frente podemos mudar”, comentou o treinador rubroverde.

Pelo observado nos treinamentos, Gian pode aparecer no meio no lugar de Pereira e Raul é uma opção para o ataque, na vaga em que Fernandinho vem atuando.

Internacional

Rafael Pin;
Vinícius Pedalada, Balardin, Nikão e Calixto;
Marquinhos, Ricardinho, Zé Mateus e Moisés;
Tom e Éder Paulista.
Técnico: João Vallim
Portuguesa

João Lopes;
Carlinhos, Fabão, Léo Coelho e Franklin;
Jonatas Paulista, Felipe Manoel, Luciano Sorriso e Pereira (Gian);
Fernandinho (Raul) e William.
Técnico: Guilherme Alves
No votes yet.
Please wait...

Comments

comments