Portuguesa enfrenta o XV para se recuperar na A2

Momentaneamente, Portuguesa e XV de Piracicaba não vem atendendo as expectativas de suas respectivas torcidas. O futebol, entretanto, proporciona a cada nova partida uma chance de transformação. Neste caso, tanto Guilherme Alves, quanto Evaristo Piza, quer mudar o clima que, nitidamente, começa a se instaurar nos clubes. Precisando da vitória, os times se enfrenta na tarde deste sábado (27), às 16h, no Canindé, em duelo válido pela 4ª rodada, da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

No momento, a Lusa ocupa a 13ª posição com 3 pontos, enquanto o Nhô Quim amarga a 15ª e antepenúltima colocação, com a mesma pontuação, porém, em desvantagem nos critérios de desempate.

BRECHA…
Ainda lamentando o revés sofrido pela Portuguesa diante da Inter de Limeira, Guilherme Alves ressaltou que o time vacilou na segunda etapa.

“Sofremos o gol porque a parte de trás não estava ligada. O nosso time estava melhor. Quando achei que fôssemos ganhar, a gente sofreu o gol por um erro individual”, afirmou, em entrevista ao NetLusa.

“A gente estava mais perto da vitória do que eles. Foi um erro muito grosseiro. Não se pode inverter a bola daqui e o jogador deles entrar lá do outro lado”, complementou.

ATAQUE EM XEQUE!
Precisando de gols, Guilherme Alves fez alguns testes ao longo do treinamento e mudanças podem ocorrer no setor ofensivo. A tendência é que Raul e Mateus forem a dupla de ataque, contudo, Luizinho, Fernandinho e William Batoré podem aparecer no time.

OBJETIVO: REABILITAÇÃO
Após derrota em casa, Evaristo Piza procurou corrigir os erros da equipe, tanto quanto a melhor forma de armar o time para o duelo contra a Portuguesa.

“Nós da comissão técnica ficamos reunidos durante horas com os membros da diretoria e do departamento de futebol depois do confronto com o Oeste, buscando detectar os erros para solucioná-los visando a sequência da competição. O que aconteceu não pode ocorrer novamente”, externou o treinador.

>> Participe do nosso bolão e concorra a uma camisa oficial da Lusa

O treinador acredita em uma resposta já no embate no Canindé, mesmo ciente das dificuldades que os mandantes irão apresentar.

“Não podemos nos abater, devemos ir atrás da vitória em São Paulo. Não será nada fácil, até porque o adversário também precisa da reabilitação, mas precisamos ter equilíbrio para atingirmos o resultado positivo que necessitamos”, concluiu Piza. O XV ocupa a 15ª posição no Paulistão A2, com três pontos ganhos.

ALTERAÇÕES
Esperando uma mudança de atitude, Evaristo Piza começara com uma mudança na equipe. A princípio, ele irá fazer quatro alterações na equipe titular, entram Oziel, Pedrinho, Rafael Rosa e Maikon Aquino. Saem Danilo Melega, Rubens Carvalho, Jonathan Costa e Léo Carvalho.

Portuguesa

João Lopes;
Carlinhos, Fubá, Leonardo e Franklin;
Jonatas Paulista, Luciano Sorriso, Felipe e Pereira;
Raul (Luizinho) e Mateus (Fernandinho / William Batoré).
Técnico: Guilherme Alves

XV de Piracicaba

Samuel Pires;
Oziel, Vinícius Simon, Jean Pablo e Pedrinho;
Guly, Fraga e Rafael Rosa;
Fabinho, Everton e Maikon Aquino
Técnico: Evaristo Piza
Rating: 4.0. From 1 vote. Show votes.
Please wait...

Comments

comments