Portuguesa 0 x 3 Oeste – Vergonha

A Portuguesa segue em situação bastante delicada no Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta terça-feira, na abertura da quinta rodada, a Lusa não voltou para o segundo tempo e foi goleada pelo Oeste, por 3 a 0, em pleno Estádio do Canindé.

Com apenas quatro pontos e sem vencer há três jogos, a Portuguesa está na 12ª colocação, mas tem uma partida a mais que os demais, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. Por outro lado, o Oeste manteve a invencibilidade e se isolou na artilharia, com 13 pontos.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
A partida começou com os dois times se estudando bastante. Melhor tecnicamente, o Oeste tinha mais posse de bola, enquanto a Portuguesa apostava na forte marcação. Henrique recebeu de Mazinho dentro da área e bateu para boa defesa de João Lopes. Na sequência, a Lusa respondeu em chute de Carlinhos defendido por Rodolfo.

Os donos da casa apostavam nas jogadas pelo lado direito com Carlinhos, mas faltava acertar o último passe. Aos 43 minutos, após bate e rebate na entrada da área, Leandro Amaro acertou uma bomba e exigiu grande defesa de João Lopes. Insatisfeita com o futebol apresentado pela Portuguesa, a torcida vaiou os jogadores na descida para o vestiário.

QUE ISSO, RUBRÃO!
O Oeste voltou com tudo do intervalo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes dentro da área, Raphael Luz finalizou com categoria no cantinho de João Lopes. Na sequência, quase o segundo do Rubrão.

Betinho chutou colocado, o goleiro rebateu e a bola caiu nos pés de Mazinho, que só não marcou porque João Lopes fez grande defesa. Aos 11, Rodolfo saiu socando a bola, que bateu em Gian e quase entrou. Dois minutos depois, Henrique passou como quis e finalizou rasteiro, sem chances para o camisa 1 da Lusa.

Aos 17, Mazinho foi lançado em velocidade nas costas da defesa, invadiu a área e bateu no canto de João Lopes, fazendo o terceiro do Oeste. A Portuguesa estava totalmente perdida em campo e Raphael Luz quase marcou seu segundo gol no jogo.

Os quase 600 torcedores presentes no Canindé começaram a deixar o estádio aos 30 minutos do segundo tempo. Tranquilo, o Oeste tirou o pé do acelerador e apenas administrou a posse da bola esperando o apito final do árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no dia 10 de fevereiro (sábado), contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Um dia antes, na sexta, o Oeste recebe o Penapolense, às 19 horas, na Arena Barueri, em Barueri. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

Rating: 5.0. From 1 vote. Show votes.
Please wait...

Comments

comments