Portuguesa se apoia no retrospecto para vencer o Juventus no Dérbi

Portuguesa enfrenta o Juventus na noite desta quarta-feira (15/8), às 20h30min, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista.

A equipe rubro-verde aparece na segunda posição, com sete pontos, mesma pontuação do líder Osasco Audax. Já o Moleque Travesso é o sexto colocado da chave, com apenas dois pontos, dois pontos atrás do Ituano, que fecha o G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. A Lusa venceu, de virada, o Atibaia por 2 a 1, em Indaiatuba, enquanto que a equipe grená da Mooca empatou com o Osasco Audax por 1 a 1, em Osasco.

Este será o 130º Derbi do Imigrantes da história desde 1930. A Portuguesa leva ampla vantagem no retrospecto, com 68 vitórias, contra 29 vitórias juventinas, além de 32 empates. A Lusa marcou 251 contra 148 do Juventus.

-> Participe do nosso bolão

A ultima derrota da Portuguesa para o Moleque Travesso no Canindé foi por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2016. Naquela oportunidade, o Juventus pôs fim no tabu de 58 anos, já que não vencia o Dérbi do Imigrantes como visitante desde 1958. O gol isolado do jogo, foi marcado por Adriano Paulista,aos 21 minutos do primeiro tempo.

A Lusa venceu os dois dérbis com o Juventus que aconteceram na primeira fase da Copa Paulista do ano passado; por 3 a 0, gols de Marcelinho Paraíba (2) e Luizinho, no Canindé e, por 1 a 0, gol de Junior Lemos, na Rua Javari, na Mooca.

No Dérbi do Imigrantes mais recente, houve empate por 0 a 0, no Canindé, em São Paulo, em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) deste ano.

Futebol Interior

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Comments

comments

79 comentários em “Portuguesa se apoia no retrospecto para vencer o Juventus no Dérbi

Fechado para comentários.